quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Líder ou Líder Coach



Como seria ter uma equipe com energia e comprometimento para obter e acelerar resultados organizacionais? 

A princípio quando se fala de liderança muitos podem acreditar que se trata de um dom, talento que apenas algumas pessoas predestinadas possuem, sob uma ótica mais contemporânea a liderança tornou-se uma competência, e como tal, agregou valor quando executada juntamente com técnicas e ferramentas de coaching.


 
Sendo então uma habilidade, aqueles que almejam se tornar líderes não devem se prender a sua tradicionalidade, o líder é aquele que inspira, que se torna modelo de atitude e seu poder é auferido pelos seus liderados, nem sempre precisará de um cargo de poder para o exercício desta competência.

As empresas de forma geral tornaram-se organismos complexos, sistêmicos e com diversos pontos de conexão, assim, para obter sucesso neste ambiente o líder deve ter uma postura dinâmica, entusiasta e expressiva, capaz de produzir resultados duradouros e sustentáveis.

O líder coach enfatiza uma perspectiva de resultado, alcançada e mantida por meio do despertar de recursos daqueles envolvidos no processo, seja ele micro ou macro, esta abordagem esta para além do se descreve como liderança. Nem todo líder precisa ser coach, aqueles que se propõem a transcender pode ampliar o modo de pratica da liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre nós

O GEPLICO propõe caracterizar a liderança e o Coaching, ao pesquisar e descrever o processo de liderança e de Coaching, bem como aferir os seus resultados. Desta maneira busca sistematizar e divulgar o processo de liderança e Coaching e seus impactos sociais e organizacionais, por meio deste blog socializa conhecimento com uma linguagem simples e acessível para contexto virtual de modo contemporâneo, bem como produz pesquisas e materiais científicos que subsidiem as teorias, técnicas, práticas, metodologias relacionadas a Liderança, Coaching e a Liderança Coaching.