quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

#TOP10 Dicas para 2016 - Planejamento Pessoal


A cada virada de ano, enquanto ouvimos e vemos os fogos de artifício, enquanto abraçamos nossos parentes e amigos, passa em nossa mente um filme da retrospectiva do ano que termina... Analisamos o que fizemos e o que não fizemos, o que nos aconteceu e o que desejamos para o Ano que está entrando. 
      
Já imaginou se nesse momento, você tivesse uma chuva de pensamentos de todos os objetivos que conseguiu conquistar durante o ano?   



Um estudo realizado na Universidade de Toronto comprova que escrever seus objetivos pode mudar sua vida.  O estudo foi feito com 700 alunos e o resultado foi que os alunos que escreviam e pensavam constantemente nos seus objetivos conseguiram conquistar o que esperavam.

A cada ano novo desejamos ter paz, saúde, sucesso, alegrias, conquistas... Este é um momento excelente para realizar um planejamento para sua vida. Muitos buscam o crescimento profissional, mudança, aprimoramento. 

Para tanto, colocar no papel o que desejamos para nossas vidas, definir nossas metas e objetivos nos aproxima ainda mais da conquista destes e assim, podemos fazer parte da construção de um ano melhor para nós mesmos. 
 

 #TOP10 Dicas para 2016 - Planejamento Pessoal

1. Liste seus desejos: O que você quer? Aonde quer chegar? Aonde deseja ir? Com quem deseja estar?

2. Faça um quadro de seus desejos com imagens, coloque em um local visível ou você pode colocar como papel de parede do computador, também existem aplicativos para isso. O importante é que você sempre fique focado em seus objetivos.

3. Liste suas dificuldades: o que te dificulta a fazer o que você deseja para sua vida?
         
4. Liste seus desafios: o que você precisa fazer para alcançar o que deseja?
 
5. Faça uma planilha dos seus desejos, ou anote em sua agenda, coloque os custos e os prazos; Reveja sempre seus objetivos, anote cada conquista e celebre sempre!

6. Faça também uma planilha de orçamento familiar, assim você pode controlar melhor os seus gastos e aplicar nos seus objetivos.

7. Faça uma boa ação para você, para alguém e para o planeta! É gratificante.

8. Inclua ações para uma vida mais saudável, como prática de atividades físicas, alimentação saudável e vida sustentável.

9. Tire um tempo para você a cada semana, desconecte-se, vá a lugares diferentes, lugares que te tragam paz, alegria e que te mantenha em contato com a natureza.

10. Tenha sempre a referência de pessoas que te inspiram, sejam Mestres, Professores, Empreendedores, Profissionais de Coaching, pessoas de sucesso, familiares e amigos. Analise o quanto eles batalharam para chegarem até lá, e tenha a consciência que não será fácil, mas que só é possível ir além quem não desiste.


Que 2016 seja um ano diferente, um ano de atitude para todos! 

Tire seus sonhos e projetos do papel e simplesmente realize!!! 


Thais Taba



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre nós

O GEPLICO propõe caracterizar a liderança e o Coaching, ao pesquisar e descrever o processo de liderança e de Coaching, bem como aferir os seus resultados. Desta maneira busca sistematizar e divulgar o processo de liderança e Coaching e seus impactos sociais e organizacionais, por meio deste blog socializa conhecimento com uma linguagem simples e acessível para contexto virtual de modo contemporâneo, bem como produz pesquisas e materiais científicos que subsidiem as teorias, técnicas, práticas, metodologias relacionadas a Liderança, Coaching e a Liderança Coaching.